Em algum momento de nossas vidas chega ao ponto em que queremos ou precisamos vender nossa propriedade. No entanto, o mercado imobiliário pode ser imprevisível. Às vezes, o melhor preço que você pode obter pela sua casa está abaixo do valor da hipoteca. Muitos fatores sociais e econômicos podem estar em vigor, mas não vamos decompô-los. Depois de considerar tudo, você decide vender o imóvel pelo seu valor. E isso é o que chamamos de venda curta ou short sale en English https://www.investopedia.com/ .
Esta informação pode interessar a você: Vendendo Uma Propriedade? Use estas 7 Dicas de Marketing Imobiliário!
Os vendedores podem se beneficiar com a venda curta?
Concordar em vender um imóvel abaixo do valor da hipoteca pode ser arriscado. Estes são os altos e baixos aqui mencionados, mesmo assim, é um tipo de risco que você como vendedor precisa correr se não conseguir um preço melhor por sua residência e necessita vender-la principalmente se o motivo pelo qual e porque ja não pode continuar com os pagamentos. O dinheiro que você recebe não cobrirá o saldo que você deve ao seu credor.
Por que os proprietários decidem e concordam com uma venda curta?
O verdadeiro beneficiário de uma venda a curta é sempre o comprador. Para simplificar, é semelhante a comprar uma casa por um preço com desconto. Para o vendedor submeter-se a este tipo de transação, a este ponto significa a ultima e melhor saida de evitar um foreclosure. Como o imóvel está no mercado abaixo de seu valor, o comprador pode economizar muito dinheiro. Por outro lado, todo o processo costuma demorar um pouco mais, o que pode assustar alguns potenciais investidores.
Assim sendo podemos concluir que esta e uma saida com consequencias menores quando deparamos uma situacao que pode nos gerar problemas maiores como um Foreclosure.
Em uma venda curta o Banco do proprietario recebera alguma quantidade de dinheiro em relacao ao total da divida, ao passo que em um foreclosure o que recebera sera somente depois de um leilão